Aqui você encontra políticas de enfrentamento a violência contra a mulher criadas por instituições públicas e privadas, parceiras do movimento Vida Mulher no estado de Santa Catarina. Fique a vontade para conhecer, baixar e se informar!
Como saber se o seu relacionamento é saudável? Trazemos para você a cartilha Crush Perfeito. Nela comentamos um pouco sobre os relacionamentos abusivos e como eles se desenvolvem e podem se tornar violências domésticas no futuro.
Tema: Cartilha sobre relacionamentos abusivos
Autor: Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Formato de arquivo: PDF
A cartilha contém material explicativo sobre como se dá o ciclo da violência, sobre os tipos de violência (psicológica, física, moral, sexual, patrimonial e virtual) e sobre as garantias que a lei Maria da Penha trás a mulher vítima de violência.
Tema: Cartilha com informações sobre o ciclo da violência, os tipos de violência e a lei Maria da Penha
Autor: Ministério Público de Santa Catarina
Abaixo você encontra as campanhas e políticas de enfrentamento a violência contra a mulher criadas por instituições públicas e privadas parceiras do movimento Vida Mulher.
Campanha tem como objetivo informar e orientar à população, especialmente às mulheres em situações de violência doméstica e familiar, sobre as formas de denúncia aos órgãos competentes, além de prevenir novos casos de violência doméstica.
Tema: Divulgação de locais para denunciar violência doméstica no estado de SC
Autor: Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Formato de arquivo: PDF
A campanha Dignidade Menstrual é uma iniciativa da Cevid e da Diretoria de Saúde do TJSC que visa arrecadar absorventes descartáveis para serem distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Tema: Dignidade Menstrual
Autor: Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Formato de arquivo: PDF
A campanha tem como objetivo informar e promover a reflexão sobre a luta das mulheres em busca da da equiparação das suas condições às dos homens nos cenários social, político e econômico ao longo dos ano, por meio de inserção de materiais nas redes sociais de TJSC, de lives e de roda de conversa, bem como proporcionar a troca de conhecimentos e experiências entre as participantes.
Tema: Equiparação das condições entre homens e mulheres nos cenários social, político e econômico
Autor: Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC)
Formato de arquivo: PDF
Com base em experiências na França, na Espanha e na Índia, um grupo de trabalho criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) idealizou uma campanha que tem por objetivo oferecer um canal silencioso de denúncia à vítima que, do seu domicílio, não consegue denunciar a violência sofrida: ao conseguir sair de casa, dirige-se a uma farmácia ou drogaria previamente cadastrada na campanha, onde um(a) farmacêutico(a) ou atendente treinado(a) aciona a polícia quando percebem o “sinal de socorro”.
Tema: Oferta de um canal silencioso de denúncia de violência doméstica
Autor: Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Formato de arquivo: PDF