O movimento Vida Mulher nasceu do desejo e da certeza de que precisamos construir uma sociedade mais segura para todas as mulheres.
Os índices de violência contra a mulher no Estado de Santa Catarina são alarmantes. Convivemos com a triste realidade de ser o terceiro estado onde mais ocorrem feminicídios no Brasil, crime que hoje representa 11% das mortes registradas por aqui.
Diante deste cenário, reunimos diversos parceiros para trabalhar em prol desta causa. Nosso foco é educar o profissional da saúde a respeito das políticas existentes, a fim de qualificar o acolhimento e o encaminhamento das mulheres vítimas de violência no estado de Santa Catarina.
Além de publicizar as políticas que já existem, levando informação, conscientização e treinamento para os profissionais da saúde que são o ponto de contato, acolhimento e encaminhamento do cuidado da mulher que sofre violência
Acreditamos que a chave para pôr fim a escalada de violência contra a mulher passa pela a efetiva conexão entre as políticas institucionais consolidadas e a sociedade civil como um todo.
Com os olhos voltados para o futuro, trabalhamos para a construção de uma sociedade mais empática e amorosa, mulher que sofre violência tenha voz e poder de decisão para mudar a sua realidade.
.
Divulgar as políticas e programas institucionais de enfrentamento à violência contra a mulher através de estratégias digitais desenvolvidas em nossas plataformas de site, biblioteca virtual, blog e mídias sociais.
Fomentar a formação dos profissionais de saúde a fim de melhor informar, acolher, tratar e encaminhar mulheres vítimas de violência dentro dos diversos níveis de atenção à saúde.
Promover a conexão entre políticas institucionais consolidadas, os profissionais da saúde e a sociedade como um todo.